quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Café Filosófico Quântico encerra temporada com debate sobre Medicina de Rua

A edição especial de fim de ano do Café Filosófico Quântico (CFQ) aconteceu nesta quarta-feira (27), com o tema "Medicina de Rua e Bioética", abordado pelo professor Carlos Alberto de Oliveira, da Faculdade de Educação da Uerj.

O evento foi realizado em comemoração aos cinco anos de existência do projeto do CFQ, que ainda conta com sua formação original incluindo o professor convidado Marcos Tadeu Varricchio, de Ciências Exatas; e as professoras Marcia C.B.N. Varricchio, de Ciências Biológicas; e Marcia do Amaral, de Ciências Humanas

"Medicina de rua não é medicina na rua, assistencial. Medicina de rua representa o desafio de lidar com a diversidade em toda a sua riqueza e criatividade. Para o ano que vem, prosseguiremos com o debate, falando sobre diversidades e bioética”, adiantou Marcia Varicchio, que lançou no evento os livros “Diversidades” e “Estratégias para o pensar complexo” .
 
O evento também contou com uma mesa de confraternização denominada "Natal das Etnias" e apresentação de dança do ventre com a artista Cintia Mohani.