sexta-feira, 15 de agosto de 2014

FMP abre inscrições para Vestibular de Medicina


A Faculdade de Medicina de Petrópolis abriu as inscrições para seu Vestibular Isolado. A prova será aplicada no dia 28 de setembro, fechando o prazo para inscrições no dia cinco.

Considerada uma das instituições mais bem conceituadas pela formação de profissionais com capacidade técnica, científica e humanística, a FMP/Fase tem nota 5 no MEC. A FMP oferece aos alunos múltiplos cenários de aprendizagem prática amplamente integrados à rede pública de saúde – Ambulatório-Escola, Unidades de Saúde da Família, Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias, Hospital de Ensino Alcides Carneiro, este certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação, dentre outros espaços parceiros para a prática profissional.


As inscrições, no valor de R $200,00, devem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio www.cesgranrio.org.br, onde também está disponível o edital do processo seletivo.  Mais informações: www.fmpfase.edu.br ou (24) 2244-6471.

Centro Cultural da FMP/Fase inaugura exposição sobre artista plástico petropolitano

Neste sábado, dia 16 de agosto, o Centro Cultural FASE – FMP inaugura a exposição Ensaio BioGráfico, que reúne os trabalhos do artista plástico Claudio Partes, ao longo dos 25 anos de atividades. A mostra aborda as diversas áreas de atuação do artista, com desenhos, fotografias, objetos, design gráfico, produções para eventos e textos, ou utilizando as palavras do próprio autor "narrativas visuais codificadas em tipos".

Em meio à diversidade de obras autorais, os visitantes também poderão conferir referências e fontes de inspiração do artista, como uma visita ao seu universo particular, através de livros, revistas, objetos, filmes, entre outras curiosidades.

"É costumeiro as pessoas, às vezes, me apontarem como desenhista ou fotógrafo ou designer, e uma das ideias norteadoras da exposição foi de mostrar como tudo isso anda junto na minha vida, não sendo uma coisa excludente e, sim, agregadora, tendo como elemento de ligação a imagem", explica Claudio Partes.

Partes desenvolveu importantes trabalhos nas áreas de educação, publicidade, design, eventos, cultura e questões sociais. Dentre elas: Alfaiate de Asas, Série Joana, Inter-sexuais (artes visuais); AnimaVida, Madial Filmes, Varig, Instituto Desiderata (design); Arte Garagem, SESC (produções) e o Centro Cultural FASE - FMP, sendo responsável pela curadoria de exposições recordistas de visitação.


Serviço:
De 16 de agosto a 04 de outubro de 2014

Segunda a sexta, das 09 às 21h, e sábado, das 09 às 18h.