segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Livros grátis para festejar aniversário de Drummond

A estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, servirá de ponto de partida para a distribuição grátis de livros, no próximo dia 30, na véspera do aniversário do poeta, quando ele completaria 111 anos. Os exemplares poderão ser retirados pelos passantes, dentro do espírito da campanha Livro Solto. O projeto de incentivo à leitura começou na Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase ano passado e agora chega ao Rio para homenagear o escritor mineiro.

A ideia de festejar Drummond com a doação de livros surgiu quando um exemplar de "Cadeira de Balanço", de 1966, autografado pelo autor para Guimarães Rosa, chegou à coordenação da campanha, em Petrópolis. O livro de crônicas foi oferecido ao colega mineiro, de acordo com a dedicatória da época, como “simples pretexto para um abraço”.

“O exemplar autografado por Drummond foi descoberto e virou sensação no projeto Livro Solto. Hoje, temos mais de mil títulos espalhados em Petrópolis. Agora, queremos abraçar mais leitores e incentivar a leitura em todo canto. A ideia é que cada pessoa faça circular a obra após a leitura”, diz o coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase, Ricardo Tammela.

 
Foto retirada do site Burn Book.