sexta-feira, 1 de junho de 2012

Programa de Capacitação Docente – Parte II

O Núcleo Pedagógico da FMP/Fase, juntamente com os coordenadores dos cursos de graduação, realiza nos dias 05 e 06 de junho, a segunda parte do Programa de Capacitação Docente, com o tema “Técnicas de Elaboração do Plano de Aula”. O objetivo é retomar a discussão, iniciada em fevereiro, informando procedimentos e técnicas de ensino mais adequados, tanto para aulas teóricas quanto para aulas práticas, inclusive os recursos audiovisuais específicos para cada uma das técnicas adotadas.
Dando início às atividades, a doutora e mestre em Filosofia, docente de Programa de Mestrado em Educação, e profissional da área pedagógica, professora Vera Rudge Werneck, ministrará a palestra “Didática, Motivação e Valores”, no dia 5 de junho, às 18h30, no Anfiteatro A13.
Na ocasião, os professores levarão o planejamento de suas aulas para apresentação e discussão. A aplicação do Programa de Capacitação Docente é mais uma forma de reafirmação do compromisso que a instituição possui com a formação continuada de seu corpo docente.
Para possibilitar a participação de todos os professores, a instituição irá suspender as aulas dos cursos de Administração e Tecnólogos Superiores, no dia 05, e dos cursos da área de saúde, no dia 06.

ERRATA


Medicina: estão suspensas as aulas do dia 06 de junho somente para o 1o e 2o anos. As aulas para o 3o, 4o e 5o anos irão ocorrer conforme o acordado com os professores.


Enfermagem: estão suspensas as aulas do dia 06 de junho somente do 1o ao 6o períodos.


Nutrição: estão suspensas as aulas do dia 06 de junho somente do 1o ao 6o períodos.


Administração, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos: aulas suspensas somente no dia 05 de junho. No dia 06 de junho haverá aula normal.