sexta-feira, 9 de março de 2018

Seminário gratuito aborda as novas tendências em gastronomia na Fase


A alimentação saudável é um tema que faz cada vez mais parte da preocupação das pessoas, já que não há mais dúvidas de que comer os alimentos certos influencia diretamente na qualidade de vida e no bem-estar.

Pensando nisso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) realiza, no dia 27 de março, o seminário “Novas tendências em gastronomia: o que o brasileiro está comendo?”.  Voltado para o público em geral, a entrada é gratuita.

O evento será realizado no Auditório do Centro Cultural da Fase, das 18h30 às 20h, e vai abordar assuntos como gourmetização, sustentabilidade, consumo de alimentos orgânicos, rotulagem de produtos alimentícios e valorização da “comida de verdade”. O público receberá um certificado de participação.

O seminário será conduzido pela nutricionista e gastrônoma Caroline Geoffroy, mestre em Alimentos e Nutrição, cuja experiência inclui trabalhos em estabelecimentos renomados como Confeitaria Colombo e Restaurante Garcia & Rodrigues, além de lecionar para o curso de graduação em Nutrição e coordenar a pós-graduação em Gastronomia (Técnicas Empreendedoras em Alimentação), ambos da FMP/Fase.

O evento ainda contará com a participação de outros profissionais renomados das áreas de Gastronomia e Nutrição: Najara Werneck, gastrônoma com certificado em Food Protection Manager, especialista em confeitaria L´Academie de Cuisine e consultura de treinamentos de equipes para eventos e restaurantes, com experiência em eventos como as olimpíadas de Londres e do Rio; Daniela Canto, sócio-proprietária da empresa Frozen Spa, e Léo Ventura, administrador e sócio-proprietário da empresa Café Carioca.

Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 26 de março, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Evento/1018NovasTendenciasGastronomia2018/.

Fase promove curso de extensão em Telessaúde e Telemedicina


Nos dias 05, 12 e 19 de maio, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove o “Curso de Extensão em Telessaúde e Telemedicina: desafios e abrangência”. O objetivo é capacitar estudantes e profissionais de saúde, apresentando os recursos tecnológicos para a gestão e resolução de problemas da assistência à saúde.

Com carga horária de 16h e emissão de certificado, o curso é voltado para enfermeiros, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e demais profissionais de saúde, bem como da área de gestão. O valor é de R$ 150, sendo que estudantes de graduação e profissionais da saúde do SUS têm 10% de desconto.

As aulas, que acontecerão das 13h às 18h, serão ministradas pela enfermeira Caroline Dias Ferreira, mestre em Telessaúde pela Uerj e supervisora técnica da Divisão de Informação, Controle e Avaliação (DICA) da Coordenadoria Geral de Atenção Primária da A.P. 5.3. A coordenadora do curso tem experiência em Saúde Pública e Gestão, atuando principalmente em planejamento estratégico, monitoramento e avaliação dos indicadores de saúde.

Durante o curso serão abordados os seguintes tópicos: breve histórico das Tecnologias da Informação e Comunicação; discussão dos conceitos e aplicações da Telessaúde e Telemedicina; importância da tecnologia (registros eletrônicos em saúde, sistemas de informação em saúde etc) no contexto da saúde, no âmbito da gestão, da assistência e da educação; e aspectos éticos e legais da Telessaúde.

Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 02 de maio, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/0918TelessaudeTelemedicina2018/

FMP/Fase celebra o Dia Internacional da Mulher com atividades para as funcionárias



 
A FMP/Fase planejou momentos especiais para as suas funcionárias, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 08 de março. A programação teve início nesta quinta-feira(08) e contou com um café da manhã com a supervisora geral da instituição, Maria Isabel de Sá Earp, orientações sobre os tipos de câncer mais frequentes que acometem as mulheres, com o mastologista Carlos Vinícius, aula de ritmos e sorteio de brindes. As atividades continuam na sexta-feira (09) com o “momento da beleza”, onde serão ensinadas dicas de limpeza de pele, e na segunda-feira (12), com o exame de preventivo no Ambulatório Escola da faculdade. A FMP/Fase hoje conta com 54% do seu efetivo de funcionários formado por mulheres, que correspondem à maioria ocupando cargos de chefia na instituição.

Mais fotos do evento:

Momento do café da manhã

Vera Gomes recebeu uma homenagem da supervisora geral da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp, e da companheira de trabalho, Teresa Ramos.

Palestra sobre os tipos de câncer mais frequentes que acometem as mulheres, com o mastologista Carlos Vinícius.

Sorteio de brindes.