quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Meio ambiente é tema de exposição de fotos

Foi através de clicks que associados do Lions de todo o Brasil, registraram o que há de mais bonito no meio ambiente. Pássaros, flores e paisagens fazem parte das 40 fotos enviadas para o concurso “Meio ambiente” promovida pela associação.
Durante o mês de janeiro, as fotografias vão estar expostas no Centro Cultural Casa Hercílio Esteves, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto. A exposição está aberta a partir de sábado (17/01) às 10 horas com um vernissage e palestra de como preservar o meio ambiente.
A melhor fotografia, escolhida pela Sociedade Petropolitana de Fotografia – SOPEF, ainda vai representar o Brasil no concurso internacional do Lions.

· Exposição de fotos sobre meio ambiente
Vernissage – 17/01 às 10 horas
Exposição - até 30/01 – das 08 ás 18 horas

Local: Centro Cultural - FASE


Conheça um pouco mais sobre o Lions


Os Lions fazem parte de clubes de serviço à comunidade, dedicados à idéia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e porque. Estes clubes locais, mais de 43.000, fazem parte da maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,4 milhão de associados servindo em 202 países e áreas geográficas. A Associação não tem nenhuma afiliação política e nem sectária.

Fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1917 pelo agente de seguros Melvin Jones e outros, desde então Lions Clubs International tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar o seu sucesso ajudando os desfavorecidos. A associação tornou-se internacional quando um clube foi organizado no Canadá, em 1920. Um ponto alto da história da organização foi o discurso feito na convenção de 1925 pela legendária Helen Keller que desafiou os Leões a se tornarem os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Eles atenderam ao seu pedido e os Leões são hoje conhecidos pelos programas relacionados com a visão, incluindo SightFirst, o maior programa de prevenção à cegueira do mundo.