segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pós graduação em Alergia

Faculdade de Medicina de Petrópolis abre inscrições para pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica

Qui, 17 de Fevereiro de 2011 16:36
Publicado em: http://www.gestaouniversitaria.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24714:faculdade-de-medicina-de-petropolis-abre-inscricoes-para-pos-graduacao-em-alergia-e-imunologia-clinica&catid=1:noticias&Itemid=22

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) está com inscrições abertas para a pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica. As inscrições podem ser feitas no site www.fmpfase.edu.br até o dia 28 de fevereiro. O curso tem como objetivo aos médicos os recursos necessários para a compreensão da especialidade, tornando-os aptos a diagnosticar e tratar as patologias imunoalérgicas. A duração do curso é de dois anos com carga horária total de 1.800 horas de atividades nos turnos da manhã e da tarde.

Inscrições - Após preencher o formulário de inscrição no site da FMP, o aluno deverá validar as informações presencialmente na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro (Av. Nilo Peçanha, sobreloja 38, Centro), munido de duas fotos 3x4; cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência; Certificado de Conclusão de Curso (original e cópia); CRM (original e cópia); currículo resumido e ficha cadastral. Os candidatos não-residentes na cidade do Rio de Janeiro podem enviar a cópia dos documentos por SEDEX, mas precisam levar os originais no dia da seleção, para a sua validação.

Após a validação da documentação, o candidato passará por um processo seletivo, a se realizar no dia 1° de março, onde terá seu currículo analisado e fará um exame teórico/prático seguido de entrevista com o coordenador da pós. Os aprovados deverão comparecer à Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para a efetivação da matrícula.