terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Professores da FMP/Fase recebem capacitação

Durante quatro dias professores e preceptores da FMP/Fase participaram da capacitação sobre Práticas Pedagógicas em Sala de Aula, promovida anualmente pelo Núcleo Pedagógico e coordenadores da instituição. O objetivo é atualizar o corpo docente a respeito das atuais exigências da didática no processo de apresentação e desenvolvimento do plano de aula, utilizando-o como instrumento facilitador do trabalho.


Ao término do curso, todos participaram de uma dinâmica de grupo para por em prática o conhecimento adquirido sobre plano de aula.


Confira as fotos:








PSF Nova Cascatinha promove caminhada contra a dengue

A equipe do Posto de Saúde da Família de Nova Cascatinha, unidade gerida pela FMP/Fase, realizou nos dias 02 e 03 de fevereiro a caminhada “Todos Contra a Dengue com os Agentes Mirins da Dengue”. O evento foi direcionado a crianças entre cinco e 12 anos de idade.

A atividade teve como objetivo orientar a comunidade de Nova Cascatinha sobre os riscos da dengue e informar sobre os cuidados para se evitar focos do mosquito causador da doença, além de praticar o conhecimento adquirido pelas crianças durante o Curso de Agentes Mirins da Dengue.

Alunos de Enfermagem e Nutrição da Fase também auxiliaram a comunidade durante a caminhada. Ao término do evento foi oferecido lanche às crianças.



Veja as fotos!