sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fase oferece curso de Ecogastronomia com foco em hortas e cultivo dos alimentos



As questões relacionadas ao meio ambiente estão cada vez mais em evidência no dia a dia das pessoas. Além disso, a preocupação com os alimentos consumidos pela população também fica em destaque quando o assunto é saúde. Por isso, a Fase (Faculdade Arthur Sá Earp Neto) vai oferecer o curso de Ecogastronomia, que no primeiro módulo, aborda questões relacionadas às hortas e ao cultivo dos alimentos.

“Acho importante que as pessoas conheçam as raízes da gastronomia da região. O curso tem como objetivo a promoção tanto da cultura dos alimentos, quanto da história da gastronomia da região sudeste”, ressalta Ana Salles, gastrônoma responsável pelo curso.  

A produção na agricultura familiar e a produção orgânica  também serão temas abordados durante o curso, para que possam ser esclarecidas as dúvidas relacionadas a eles e enfatizadas suas principais características. Além de Ana Salles, a gastrônoma Lydia Gonzalez vai dividir a sua experiência na área de Ecogastronomia com os interessados no curso.

“A ideia do curso é complementar uma formação na área de gastronomia, nutrição e meio ambiente. Faremos uma formação com ênfase na base da culinária e na história dos alimentos, desde a terra até o mercado consumidor final”, finaliza Salles.

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia oito de julho e a previsão é que as aulas tenham início no dia 14, realizadas todas as segundas e terças-feiras.  Para se inscrever no curso ou para mais informações, basta acessar o site da instituição www.fmpfase.edu.br ou entrar em contato pelo telefone (24) 2244-6471.