quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tradução de destaque

Alexandre Maceri Midão, professor de Clínica Cirúrgica e Simulação Realística da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase),  colaborou com a tradução da 19ª edição do livro Sabiston Tratado de Cirurgia (volumes 1 e 2), considerado a obra mais importante no embasamento teórico de estudantes e residentes e essencial na atualização de especialistas em Cirurgia Geral.

FMP/Fase é representada no 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem

A professora e coordenadora do curso de Enfermagem da FMP/Fase, Miriam Heidemann, participou do 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, realizado em Belém. A temática do evento “O Protagonismo da Enfermagem na atenção à Saúde" foi debatida entre os participantes. No dia 29 de outubro, a professora esteve presente em uma Mesa Redonda com o tema "Protagonismo no cuidar", palestrando sobre a Geração Y.



Campanha “Anel de Solidariedade” realiza a entrega de mais três cadeiras de rodas

Na ultima segunda-feira (03), o Diretório Acadêmico Sá Earp de Medicina da FMP/Fase com a participação dos alunos extensionistas do projeto "Anel de Solidariedade", realizaram a entrega de mais três cadeiras de rodas para os pacientes do SOC (Sanatório Oswaldo Cruz), em Petrópolis.

A campanha acontece graças à parceria com a empresa FRATO Ferramentas, que transforma anéis de alumínio em cadeiras. Desta forma, cada 120 garrafas Pet cheias de anéis (aproximadamente 80 kg de alumínio) equivalem a uma cadeira de rodas.

Os interessados em contribuir com a causa podem entregar o material no Centro Cultural da FMP/Fase (Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro).