quarta-feira, 24 de junho de 2009

Campanha de Prevenção do Câncer de Colo do útero

" O resultado foi positivo", esta foi a declaração do acadêmico Fausto do 4º período de Medicina a respeito da Campanha de Prevenção do Câncer de Colo do Útero.
A ação aconteceu no último sábado no PSF da Estrada da Saudade, ao total foram 16 mulheres atendidas, número que segundo os organizadores foi muito bom: " de janeiro a junho realizamos 40 preventivos e hoje atendemos quase a metade", declara o estudante Fausto Rezende.

A ação foi realizado a partir de um artigo sobre a situação do exame papanicolau em três postos de saúde da família no município de Petrópolis. Nele, foi observado a baixa adesão por mulheres de 25 a 59 anos de idade.

PSF retorna com grupo de anti tabagismo

O PSF Nova Cascatinha retornou com o grupo de anti tabagismo. Este é o quinto grupo formado. é através de dinâmicas e palestras que os participantes percebem a importãncia de uma vida mais saudável, sem o tabagismo.
Na última turma de quatro pessoas, três pararam de fumar. As reuniões duram aproximadamente uma hora e acontecem as terças-feiras às 09 horas.