quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Aula de Yoga


Que tal começar o dia de uma maneira relaxante?

Essa é a proposta das aulas de yoga, ministradas no Centro Cultural Casa Hercílio Esteves pelo professor Mauro Gonzalez. Os encontros acontecem há um ano, duas vezes por semana (quarta e sexta-feira) em dois horários (das 08 às 09 horas e das 18 às 19 horas).
Colaboradores, professores e alunos que quiserem experimentar o exercício, estão convidado para uma aula gratuita.

Saiba mais sobre a YOGA:

Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Não obstante, ele figura ainda hoje em todo o mundo como o mais antigo e holístico sistema para colocar em forma o corpo e a mente. Literalmente, Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

Os benefícios

O Yoga atua em todos os níveis do nosso ser: físico, mental e emocional. Mas o que torna o Yoga único é o fato dele não apenas alongar todas as partes do corpo, mas também massagear os órgãos internos e as glândulas. Ele coordena o sistema respiratório com o corpo físico, relaxa os músculos e a mente, estimula a circulação e aumenta a provisão de oxigênio em todos os tecidos. As costas, peito, sistema digestivo e pulmões são os mais beneficiados pelos exercícios e o resultado é que o processo de enrijecimento devido à inatividade, o cansaço, a postura incorreta e o envelhecimento é revertido. A prática regular do Yoga garante uma qualidade de vida muito melhor, livre dos efeitos nocivos da correria e da tensão do cotidiano.

* Texto retirado da WEB

- Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural.