terça-feira, 20 de março de 2012

Fase lança novos cursos em sintonia com a geração Y

Atenta para as necessidades do mercado, a instituição oferece dois novos cursos que auxiliarão na formação de líderes inovadores



Nos últimos anos, o mercado de trabalho passou por significativas mudanças, impulsionado pelo advento de novas tecnologias e diferentes formas de atuação profissional. É neste contexto que cerca de 20% dos jovens da “Geração Y”, nascidos a partir da década de 80, estão inseridos, ao ocupar cargos de liderança em grandes empresas brasileiras, de acordo com estudo realizado pela consultoria de recursos humanos Hay Group. Para isso, esses indivíduos, diferente das demais gerações, estão sempre em busca de cursos e demais atividades de alta qualificação, que proporcionem rápida ascensão no ambiente corporativo.

Para auxiliar esses jovens, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) acaba de lançar os cursos de pós-graduação “Gestão em Marketing” e “MBA em Gestão Financeira e Controladoria”, que visam capacitar novos líderes para atuar em empresas de diferentes segmentos. Com o sucesso da pós em Gestão Empresarial, que já está com as inscrições abertas para a terceira turma, a instituição pretende repetir a fórmula educacional, a partir de abril, com os dois novos cursos, que proporcionarão conhecimentos sobre funções gerenciais, financeiras e mercadológicas, por meio de disciplinas práticas e teóricas. As inscrições para os três cursos, com duração média de 20 meses, já podem ser feitas pelo site da instituição (www.fmpfase.edu.br).

De acordo com José Ferrari, coordenador do curso de Gestão em Marketing, é cada vez maior o número de empresas que buscam profissionais qualificados no mercado. “Desta forma, ter um curso de especialização pode fazer a diferença na hora de disputar uma vaga concorrida com os demais candidatos. Isto porque o mercado está cada vez mais exigente ao selecionar os candidatos, que precisam ter além de uma boa formação acadêmica, cursos de pós-graduação, domínio de outras línguas, experiência no segmento e até mesmo vivência no exterior”, explica.

Assim é fácil entender a preocupação desses jovens em realizar constantes cursos de atualização e demais atividades que possam render pontos para o currículo. Em um mercado cada vez mais competitivo, é possível encontrar pessoas de diferentes áreas, realizando cursos de gestão. Como é o caso do curso de Gestão em Marketing, que somará conhecimento aos graduados em Medicina, Enfermagem e Administração. Já para muitos empreendedores, o curso Gestão Empresarial e o MBA em Gestão Financeira e Controladoria podem representar um norte para profissionais que desejam obter conhecimentos de mercado, planejamento, finanças, marketing, logística e gestão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis