terça-feira, 20 de março de 2012

FMP/Fase recebe exposição inédita na região

A mostra “da Rua” apresentará o universo urbano em diferentes plataformas de visualização

No dia 30 de março, a Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto, inaugura a exposição “da Rua”, no Centro Cultural Casa Hercílio Esteves, localizado no campus da instituição. A mostra, que será apresentada até o dia 15 de junho, é inédita na Região Serrana e exibirá o trabalho de diversos “artistas” da chamada arte de rua (street art), tendo como objetivo revelar imagens do universo urbano, desconhecido por grande parte da população.


A exposição apresenta grafites nas paredes da galeria, pinturas em tapume de obras, utilização de suportes em madeira de demolição, projeção de vídeos, entre outros artifícios. A mostra que está baseada em diferentes segmentos como street art, o bomb, a pichação, o sticker, o stencil e o lamb-lamb, será exibida em um cenário marcado pela diversidade de mídias, suportes e metodologia de criação.


“A arte urbana brasileira conta cada vez mais com artistas de projeção internacional, que se valem dos espaços urbanos para realizar suas críticas sociais e expressarem questões de forma artística. Tendo esse fenômeno com o pano de fundo, o propósito da exposição é exibir para o público algumas das vertentes de arte que surgiram essencialmente na rua”, disse o curador da mostra, Rodrigo Henter.


Informações
Dias : 30 de março a 15 de junho (segunda a sábado )
Horário: 9 às 18h
Local: Centro Cultural da FMP/Fase (Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro )



Veja algumas fotos da montagem da exposição:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis