quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FMP/Fase e Fiocruz promovem Semana Nacional de Tecnologia com foco em sustentabilidade local


Com uma programação diversificada, estudantes e convidados participam de atividades teóricas e culturais

A Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto, em parceria com a Fiocruz, promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com a temática “Refletir sobre Sustentabilidade em Petrópolis” direcionada a estudantes e convidados, entre os dias 16 e 20 de outubro. Durante a semana, representantes da instituição participam de palestras e debates com renomados profissionais, no Palácio Itaboraí. A faculdade ainda preparou uma programação especial que engloba conhecimento teórico e atividades culturais.

No dia 17 de outubro, o professor Paulo Sá, coordenador do Núcleo de Atenção Básica da instituição, participa da palestra “Ambiente e Saúde”, destacando mudanças climáticas e seu impacto sobre a saúde, e o modelo de estrutura de consumo associado à degradação do meio ambiente. Ele também é um dos participantes que discutirá o tema “Modelo de desenvolvimento, arranjos produtivos locais e erradicação da pobreza”, no dia 19 de outubro, quando apresentará o projeto desenvolvido pela instituição sobre Economia Solidária.

No dia 18 é a vez da educadora Maria Isabel de Sá Earp, diretora da Fase, participar do painel “Autonomia dos sujeitos e arranjo educativo local: desafios da educação básica à superior”, que discursará sobre a vocação de Petrópolis enquanto Cidade Universitária.  

A FMP/Fase ainda conta com uma programação especial, que incluirá atividades acadêmicas, culturais e sociais.  No dia 20 de outubro, a partir das 9h, a instituição apresenta o painel “Ciência e Tecnologia: Refletir sobre a Sustentabilidade em Petrópolis”, no Palácio Itaboraí. A atividade abordará as características geográficas do município, assim como ações de preservação do meio ambiente, que podem ser realizadas para reduzir a ocorrência de possíveis desastres naturais na cidade. Na segunda-feira, dia 16, a instituição recebe uma palestra do SEBRAE sobre Inovação. 

Já os programas culturais, incluem um tour pela Cervejaria Bohemia, onde os visitantes terão acesso à linha de produção, loja de souvenirs e degustação. E visitação à exposição 280 Dias: Adolescência & Gravidez, elaborada a partir de um estudo realizado com adolescentes grávidas de Petrópolis pela FMP/Fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis