quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Fase recebe evento com o objetivo de facilitar pesquisas acadêmicas para os alunos




A Biblioteca Central da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMPFase) recebeu, nesta terça-feira (25), a apresentação da plataforma ClinicalKey, o primeiro mecanismo de percepção clínica, destinado a compreender a forma como os profissionais da área médica buscam por informações e procuram respostas. O evento contou com sorteio de kits, brindes e livros para os alunos.

“Com o advento das novas tecnologias, vieram novos métodos de utilização e com isso os meios eletrônicos. A Instituição tem investido pesado com essa tecnologia. Nós somos umas das primeiras instituições a incorporar a base de dados para respaldar a nossa comunidade acadêmica. São inúmeros os benefícios que a faculdade tem, dentre eles: uma excelência da formação dos nossos corpos docente e discente, uma ótima bibliografia e corpo docente atualizado com a informação científica mundial, além de fornecer aos alunos um acesso restrito e geral aos conteúdos”, explica Volmer Gerônimo, Bibliotecário da FMP/Fase.

A plataforma oferece respostas rápidas porque reconhece conceitos clínicos relevantes em tempo real. À medida que você escreve, atalhos aparecem para que você encontre o conteúdo de maior relevância clínica no topo da página de resultados. “Eu uso o Clinicalkey para pegar alguns livros que não estão disponíveis na biblioteca e nele também eu encontro arquivos que não são fáceis de encontrar na internet e é tudo oferecido de graça”, argumenta Isabel Pereira Costa, estudante de Medicina do 4º ano da FMP. 

“O Clinicalkey é uma plataforma de busca clínica que contém acesso a mais de 1100 títulos disponíveis em texto completo e mais de 600 revistas também disponíveis em texto completo. Além disso, nós temos monografia, diretrizes, imagens e vídeos. Todos disponíveis para que o aluno consiga acessar e consiga complementar seus estudos em sala de aula”, finaliza Laís Junqueira, Gerente de desenvolvimento de contas do Clinicalkey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis