quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FMP/Fase realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

 

Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a FMP/Fase, está recebendo a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A SIPAT, através de palestras, gincanas, sorteios de brindes, teatro e atividades motivacionais, tem como objetivo, desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, criando uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente de trabalho mais seguro, em um processo de melhoria contínua.

A palestra de abertura, realizada no auditório do Centro Cultural pelo professor Paulo Sá, na segunda-feira (24), abordou o assunto “Ecovila”. A programação segue com debates sobre campus sustentável, segurança no trabalho, ginástica laboral, mitos e verdades sobre a saúde dos seus dentes, dependência química – alcoolismo e a importância da alimentação saudável.

“A realização da SIPAT possui inúmeras vantagens à empresa, entre as quais podemos destacar: Promoção à vida e a saúde dos trabalhadores, motivação dos funcionários, bem-estar no ambiente de trabalho, conscientização e mobilização dos funcionários acerca da importância da segurança e saúde do trabalho e valorização da marca e da credibilidade da empresa, perante os funcionários e a sociedade, em geral”, explica Cláudia Barcelos, Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis