quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Fase vai sediar o IV Seminário Petropolitano de Radiologia




Com o objetivo de abordar as inovações tecnológicas na área da Imagenologia e o mercado de trabalho, o IV Seminário Petropolitano de Radiologia será realizado, pelo segundo ano consecutivo, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), no dia 16 de agosto de 2015, das 8h às 16h.

O Seminário vai contar com a presença de palestrantes renomados na área, como: Nancy de Oliveira Costa, tecnóloga em Radiologia e autora do livro “Mamografia posicionamentos radiológicos”; Jonatas Oliveira de Aquino, supervisor de Proteção Radiológica em Medidores Nucleares; Samuel Pessoa, diretor da Broonell; entre outros. A iniciativa visa oferecer aos participantes uma visão panorâmica de todas as áreas de atuação, que estão em constante desenvolvimento.

“Nós temos um mercado amplo para atuação dos profissionais em radiologia médica, industrial, na área de segurança, ensaios não destrutivos e também na área veterinária. Esse seminário vai proporcionar a troca de conhecimentos e experiências, além de abrir oportunidades no mercado de trabalho, pois muitas pessoas que contratam os profissionais da área estarão presentes no evento para fazer contatos”, ressalta Alexandre Kuster, organizador do evento e professor do curso de Radiologia da FMP/Fase.

Durante o evento, temas como “Gestão de Carreira”, "RM da Rotina Clínica à Pesquisa”, “O Uso das Radiações no Controle de Qualidade em Processos Industriais” e “Mamografia e Suas Novas Tecnologias” serão abordados. Kuster ressalta que cada vez mais se torna necessário que os profissionais da área da saúde estejam atualizados, pois o mercado de trabalho é competitivo e exige conhecimentos práticos e teóricos de quem quer atuar na profissão.

“O mercado de trabalho está aberto e precisa de profissionais qualificados para atuar em várias áreas. A Radiologia se expandiu e precisamos de pessoas aptas a trabalhar em segmentos novos que abrangem os técnicos e tecnólogos, como medicina nuclear, ressonância magnética e também a área odontológica”, explica Alexandre Kuster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis