segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Inscrições abertas para o concurso de Residência da FMP/Fase 2016



A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o Concurso de Seleção para Programas de Residência Médica, Residência Multiprofissional em Atenção Básica, e Residência em Enfermagem em Terapia Intensiva. Os interessados já devem começar a se preparar, pois as provas serão aplicadas no dia 23 de janeiro de 2016.

Os Programas de Residência da FMP/Fase possuem convênio com diversas instituições. São elas: Hospital de Ensino Alcides Carneiro (HAC), Hospital Naval Marcílio Dias (Marinha), Hospital Geral de Bonsucesso, Instituto Nacional de Câncer (Inca), Universidade de Zaragoza (Espanha), Unidades de Saúde da Família, Centros de Atenção Psicossocial, Clínica Multi-imagem, entre outros cenários de prática
 
Neste processo seletivo estão sendo oferecidas 34 vagas para Residência Médica, nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Anestesiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Neonatologia e Medicina Intensiva, estas duas últimas com pré-requisitos.  
 
O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica oferece nove vagas para enfermeiros, nutricionistas e psicólogos. Já o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde, de Enfermagem em Terapia Intensiva, dispõe de quatro vagas.  
 
Todos os Programas de Residência da FMP/Fase estão integrados ao Pró-Residência do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde e contam com 10% a 20% de aulas teóricas e 80% de carga de trabalho. A seleção consiste na prova objetiva e análise de currículo. Para a seleção de Residência Multiprofissional será analisada somente a prova objetiva.  
 
A Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase faz parte do grupo representado por 2% das instituições de ensino superior do Brasil que receberam nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), conceito 5, segundo o Conaes/MEC.  
 
As inscrições estão abertas no site www.fmpfase.edu.br e podem ser realizadas até o dia 11 de janeiro. Outras informações (24) 2244-6482 ou envie um e-mail para serac.fernanda@fmpfase.edu.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis