segunda-feira, 11 de julho de 2016

Sessão de cinema na FMP/Fase

Durante todo o mês de julho, a FMP/Fase programou diversos cursos e oficinas de férias, mas além disso, diversos filmes serão exibidos no Auditório do Centro Cultural em parceria com a Flower Vídeo. O evento é gratuito e vale hora complementar para os alunos da instituição.


 11/07 – PARA SEMPRE ALICE - 14h às 16h

Sinopse: Alice Howland tem um casamento feliz, três filhos crescidos e é uma renomada professora de linguística, mas começa a esquecer palavras. Quando recebe um terrível diagnóstico, seus laços familiares serão testados.


 12/07 – SELMA LUTA PELA IGUALDADE - 14h às 16h

Sinopse: Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo). A história acompanha as marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma (estado do Alabama) até a capital Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.


 14/07 – JOBS - 14h às 16h


Sinopse: A história da ascensão de Steve Jobs (Ashton Kutcher), de rejeitado no colégio até se tornar um dos mais reverenciados empresários do universo da tecnologia no século 20. A trama passa pela jornada de autodescobrimento da juventude, pelos demônios pessoais que obscureceram sua visão e, finalmente, pelos triunfos que transformaram sua vida adulta.

15/07 –  GETÚLIO - 14h às 16h

Sinopse: Getúlio acompanha os momentos finais da crise que levou à morte do então presidente Getúlio Vargas, nos 19 dias que antecedem o 24 de agosto de 1954.

18/07 –  O REGRESSO - 14h às 16h

Sinopse: Depois de precisar fugir de um grupo de índios com o restante de sua expedição, o caçador de peles Hugh Glass (Leonardo Dicaprio) lidera os sobreviventes até a segurança de seu forte, enquanto fogem dos índios. Mas, no caminho, quando é atacado por um urso, sua vida fica por um fio. Muito ferido e atrasando a companhia, dois homens do grupo decidem ficar para trás para enterrá-lo de forma apropriada quando ele finalmente falecer, mas quando indígenas se aproximam, ambos o traem e o abandonam à própria sorte.

19/07 –  O MENINO E O MUNDO - 14h às 16h

Sinopse: Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, sofre semanas de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico, um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação, que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

20/07 –  JURASSIC WORLD  - 14h às 16h

Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana.

21/07 –  SNOOPY E CHARLIE BROWN - 14h às 16h

Sinopse: Dirigida por Steve Martino, a animação é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schulz. A série, conhecida no Brasil como Minduim, acompanha as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma. Na trama, Charlie Brown se apaixona por sua nova colega de escola, e precisa, com a ajuda de seu fiel companheiro Snoopy, mudar seu jeito de ser e conquistar a garota.

25/07 –  AMY - 14h às 16h


Sinopse: Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela já fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum "Back to Black" a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.

26/07 –  JOY: O NOME DO SUCESSO - 14h às 16h

Sinopse: Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Essa é sua história.

27/07 –  A DAMA DOURADA - 14h às 16h

Sinopse: Na década de 1980, Maria Altmann (Helen Mirren) é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro "Woman in Gold", de Gustav Klimt - retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado, inexperiente e idealista (Ryan Reynolds) nessa batalha.

28/07 –  CREED: NASCIDO PARA LUTAR - 14h às 16h

Sinopse: Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento durante uma luta. Ainda assim, o jovem decide entrar no mundo das competições profissionais de Boxe. Após muito insistir, p jovem consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

29/07 –  IRMÃS - 14h às 16h

Sinopse: O longa acompanha duas irmãs (Amy Poehler e Tina Fey) na faixa dos trinta anos de idade, que descobrem que a casa de sua infância será vendida. Elas decidem visitar a propriedade e fazer uma última grande festa antes da venda.


Parceria: 

Rua do Imperador, 288, LJ, 15. Centro, Petrópolis -RJ
Telefones: (24) 2243-6115 / (24) 8821-5088
 https://www.facebook.com/FlowerVideo

Para conferir sobre os cursos e as oficinas de férias, acesse: http://www.fmpfase.edu.br/extensao/ferias.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis