quinta-feira, 2 de maio de 2019

18ª Semana de Enfermagem da FMP/Fase aborda os desafios para a prática com equidade


Com o objetivo de refletir e discutir sobre a atuação da Enfermagem no contexto do cuidado com equidade, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover a Semana de Enfermagem, que este ano está em sua 18ª edição e traz o tema “Os desafios da Enfermagem para a prática com equidade”. As atividades serão realizadas nos dias 14 e 15 de maio, das 08h às 13h, na Sala Arthur de Sá Earp Neto, na sede da instituição.

Durante o evento, acadêmicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem terão a oportunidade de participar de apresentações culturais e palestras relacionadas ao tema da Semana. “Os desafios em se conseguir exercer a profissão com equidade envolvem recursos disponíveis, mão de obra qualificada, número suficiente de funcionários, estruturas adequadas, materiais necessários etc”, explica Renato Duarte, coordenador da 18ª Semana de Enfermagem da FMP/Fase.

O evento contará com a presença de especialistas e profissionais de Enfermagem da FMP/Fase e de instituições como Fiocruz, UFRJ, UERJ e UFF, que abordarão os seguintes tópicos: Podiatria e Laserterapia; Genética e Genoma; Licenciatura em Enfermagem e a relação saúde e meio ambiente; Cuidados no Centro de Material e Esterilização; A Enfermagem nos EUA; e A saúde mental do profissional de Enfermagem na atualidade.

A Cerimônia de Insígnias, que marca a transição dos alunos do 5º e 6º períodos do campo teórico para os estágios práticos, encerra a Semana de Enfermagem, no dia 16, às 18h. Outras informações e as inscrições, que estarão abertas até o dia 13, estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis