Inovar, estabelecer metas e buscar novos caminhos para
transformar o mercado em que se atua são constantes desafios enfrentados pelas
empresas no dia a dia, pois precisam apresentar atrativos que fidelizem seus
clientes, além de possibilitar o alcance de novos projetos.
Diante desse cenário, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) oferece o novo
curso de Extensão em Design Thinking, apresentando essa abordagem
prática-criativa que visa a resolução de problemáticas em diversas áreas
empresariais, principalmente no desenvolvimento de produtos e serviços, tendo
como base o trabalho em equipe.
“Olhando para o mercado, em uma economia darwiniana na
qual nos encontramos, os desafios são cada vez mais complexos e somente as
empresas e as pessoas mais adaptáveis sobreviverão. A abordagem do Design
Thinking é centrada no ser humano, colaborativa, multidisciplinar e criativa
para resolver problemas complexos”, explica o coordenador do curso de extensão
da FMP/Fase, Rodrigo Garcia.
Essa abordagem é muito utilizada por grandes empresas
como IDEO, Google, Netflix, Starbucks e IKEA. No curso da FMP/Fase serão
apresentados os conceitos do Design Thinking para que os participantes possam conhecer
as fases dessa abordagem e aplicar em um problema pessoal ou empresarial, sendo
possível analisar os dados e propor soluções. Além disso, cases de sucesso serão
apresentados nas aulas.
“A principal proposta deste modelo de desenvolvimento
criativo é encontrar respostas que sejam revolucionárias ou inovadoras para os
problemas identificados, focando nas reais necessidades do mercado”, finaliza o
coordenador.
As aulas serão realizadas no campus da FMP/Fase, nos dias
06, 13 e 20 de julho de 2019 (sábados), das 13h30 às 17h30. As inscrições e
outras informações podem ser obtidas no site: www.fmpfase.edu.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis