quinta-feira, 2 de maio de 2019

Curso da Fase ensina abordagem empresarial de Design Thinking


Inovar, estabelecer metas e buscar novos caminhos para transformar o mercado em que se atua são constantes desafios enfrentados pelas empresas no dia a dia, pois precisam apresentar atrativos que fidelizem seus clientes, além de possibilitar o alcance de novos projetos. 


Diante desse cenário, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) oferece o novo curso de Extensão em Design Thinking, apresentando essa abordagem prática-criativa que visa a resolução de problemáticas em diversas áreas empresariais, principalmente no desenvolvimento de produtos e serviços, tendo como base o trabalho em equipe.


“Olhando para o mercado, em uma economia darwiniana na qual nos encontramos, os desafios são cada vez mais complexos e somente as empresas e as pessoas mais adaptáveis sobreviverão. A abordagem do Design Thinking é centrada no ser humano, colaborativa, multidisciplinar e criativa para resolver problemas complexos”, explica o coordenador do curso de extensão da FMP/Fase, Rodrigo Garcia.

Essa abordagem é muito utilizada por grandes empresas como IDEO, Google, Netflix, Starbucks e IKEA. No curso da FMP/Fase serão apresentados os conceitos do Design Thinking para que os participantes possam conhecer as fases dessa abordagem e aplicar em um problema pessoal ou empresarial, sendo possível analisar os dados e propor soluções. Além disso, cases de sucesso serão apresentados nas aulas.

“A principal proposta deste modelo de desenvolvimento criativo é encontrar respostas que sejam revolucionárias ou inovadoras para os problemas identificados, focando nas reais necessidades do mercado”, finaliza o coordenador.

As aulas serão realizadas no campus da FMP/Fase, nos dias 06, 13 e 20 de julho de 2019 (sábados), das 13h30 às 17h30. As inscrições e outras informações podem ser obtidas no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis