sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Fórum de educação mobiliza educadores

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto sediou durante todo o dia de hoje o segundo Fórum de Educação. O evento contou com a presença de cerca de cem profissionais da área, entre professores, diretores e coordenadores.
O Fórum debateu o plano municipal de educação para o ensino fundamental, médio, superior, especial, para jovens e adultos, à distância e formação de professores. O objetivo, segundo a secretaria de educação do município, Sumara Gannan Brito, é criar um ambiente de debate democrático, buscando idéias e propostas sobre Políticas Públicas Educacionais para os diversos níveis: “esse é um espaço de discussão das propostas para todos os segmentos”.
O evento foi marcado com o coral dos meninos do Brejal.Crianças com idades entre sete a nove anos, agraciaram a abertura do segundo Fórum de Educação: “esses meninos são o futuro desse país, formam um conjunto. Eles vão aprendendo que é a união de cada voz que faz ficar bonito e quando alguém erra, todos se ressentem”, comentou o diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Guillermo Lopez Lopez.
O diretor da Faculdade ainda citou em discurso da importância da educação e do planejamento em um país: “nenhum país melhora a qualidade de vida sem melhorar a educação’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis