quinta-feira, 4 de junho de 2009

Representante da Instituição na FIRJAN abre palestra sobre crédito consciente

Dinheiro e crédito. As duas palavrinhas andam juntas e podem ser sinônimos de realização de sonhos, mas se usadas de forma errada, significam muita dor de cabeça. O crédito consciente hoje também é preocupação dos empresários em relação a seus colaboradores. Em função disto, o Núcleo Regional de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN na Região Serrana promove, em Três Rios, uma palestra direcionada a funcionários de empresas de todos os setores. Eles vão aprender que o crédito, se planejado, pode ser muito útil.
O encontro com gerentes de relacionamento da BV Financeira será realizado na segunda-feira, às 17h, no Senai de Três Rios (Rua Izaltino Silveira, 90, Centro). As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas.
Pesquisa da Cardif, uma seguradora internacional, sobre o crédito em 14 países, revela que 49% dos brasileiros que tomaram crédito tiveram alguma dificuldade para pagar. A média dos demais países foi de 23%. Alguns dados mostram que o brasileiro é um grande consumidor de crédito, mas que teve, e ainda tem, grandes dificuldades para pagar.
Fabiana Carneiro e Erica Fermino, gerentes de relacionamento da BV Financeira, vão conscientizar os participantes do encontro da importância do planejamento financeiro antes de fazer um crédito. Elas usam exemplos práticos, simulações de créditos e situações do cotidiano nas demonstrações.
A abertura do encontro será feita por Ricardo Tammela, coordenador do Núcleo Regional de Responsabilidade Social da FIRJAN na Região Serrana e representante da Faculdade Arthur Sá Earp Neto no Conselho Regional da FIRJAN e Ana Cristina Nascimento, assessora adjunta de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (24) 2237-3136 e pelo e-mail rr.petropolis@firjan.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis