quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Instituição apresenta planos para responsabilidade social

Em comemoração ao dia do administrador, a FASE ofereceu aos alunos e colaboradores a palestra "Valorização , Promoção e Gestão da Diversidade nas Organizações", ministrada por Fabiano Rangel, sócio da empresa TXAI, especializada em responsabilidade social e sustentabilidade.
Segundo o palestrante é de extrema importância abordar a questão da diversidade para existir uma relação de qualidade, sustentável: " as empresas estão começando a perceber que resultados estão ligados a responsabilidade social, nos três viéis (social, econômico e ambiental). é uma visão integrada".


Para quem perdeu a palestra vale a pena ler o texto " A diversidade e a empresa moderna" de Reinaldo Bulgarelli. O material está disponível no link:



Palestra é um marco para a IES


O evento representou um marco para as ações de responsabilidade social da Instituição. Foram apresentadas algumas medidas pela direção, como a criação do Comitê de Responsabilidade Social (formado inicialmente por três colaboradores). "Esse comitê tem como objetivo criar e implementar projetos nessa área e para isso nos espelhamos nos indicadores do Instituto Ethos, escolhemos três deles: público interno, meio ambiente e comunidade", comentou a diretora da FASE, Maria Isabel Sá Earp.

Outras ações previstas é a capacitação de colaboradores no estudo de linguagem para surdos e mudos ( Libras), além da melhoria na assessibilidade e criação de um vestibular voltado para portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis