quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Centro Cultural FASE exibe filme "Che"

O evento "50 anos da Revolução Cubana" encerra nesta quinta-feira, 12 de novembro, às 18 horas, com a exibição do filme "Che".
* Vale hora de atividade complementar.


Sinopse


Em 26 de Novembro de 1956, Fidel Castro vai de barco para Cuba com oito rebeldes. Um destes rebeldes é Ernesto "Che" Guevara, médico argentino que divide um objetivo com Fidel – derrubar a ditadura corrupta de Fulgencio Batista. Che se mostra um lutador indispensável e rapidamente compreende e controla a arte da guerrilha armada. Sua dedicação à luta faz com que seja acolhido por seus companheiros e pelo povo cubano. O filme acompanha a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e a herói revolucionário.


Outros filmes relacionados


Diários de Motocicleta (Diarios de Motocicleta, 2004)


A figura de Ernesto ‘Che’ Guevara é mostrada neste filme como humana, sensível e muito confusa em relação ao futuro, ao contrário do grande líder que todos conhecemos. Ele deixa de se formar em medicina para realizar uma viagem pela América do Sul ao lado de seu grande amigo Alberto Granado, deixando uma vida confortável na Argentina em 1952 em troca de uma aventura que se tornaria inesquecível, levando Guevara a se tornar o grande revolucionário cubano que foi.


Che 2 - A Guerrilha (Che: Part Two, 2008)


Após a Revolução Cubana, Che está no auge de sua fama e poder. Então ele desapareceu, ressurgindo incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de camaradas cubanos e recrutas bolivianos para começar a grande revolução latino-americana. A história da campanha boliviana de Che é um conto de tenacidade, sacrifício, idealismo e de arte de guerrilha que no final das contas acabou por falhar, resultando na morte de Che. Através dessa história, nós tentamos entender como Che continua sendo um símbolo de idealismo e heroísmo que vive nos corações das pessoas ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis