Nos dias 05 e 06 de março, a Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase receberá os novos alunos para o curso de Medicina. Por esse motivo, contamos com sua participação para que os ingressantes se sintam acolhidos em nossa comunidade acadêmica.
Coerente com sua missão de promoção da pessoa, a FMP/Fase não apoia qualquer tipo de ação que possa inibir, humilhar ou expor os membros da instituição, sejam eles alunos, professores ou funcionários. Por isso, a FMP/Fase em hipótese alguma pode aceitar a prática do trote como forma de estabelecimento de relações saudáveis entre veteranos e ingressantes.
Em todo o Brasil, vários estados vêm se mobilizando ao longo dos anos contra esse tipo de prática. E, no Rio de Janeiro, vigora a Lei 2538 de 19 de abril de 1996, que proíbe o trote vexatório a ingressantes das faculdades e universidades do Estado. Em conformidade com essa Lei, a FMP/Fase estabeleceu, em 2007, a Resolução nº 001 que proíbe a sua prática na instituição responsabilizando seus organizadores e participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis