terça-feira, 20 de março de 2012

Fundadora da Fase é homenageada com dois prêmios de destaque em Petrópolis

A educadora Maria Isabel de Sá Earp recebeu a Medalha Koeler e o título “Mulheres de Ouro”, ambos dedicados ao trabalho realizado em prol do munícipio


Com uma vida dedicada à Educação, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, que está à frente das Faculdades de Medicina de Petrópolis/Arthur Sá Earp Neto, é uma das três personalidades petropolitanas homenageadas com a Medalha Koeler, concedida pela Câmara Municipal de Vereadores a pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade. A educadora recebeu, no dia 08 de março, mais um título, o “Mulheres de Ouro”, coordenado pelo padre José Augusto Carneiro (padre Jac), pároco da Catedral São Pedro de Alcântara.


Sobrinha de um dos maiores médicos do Brasil, Nelson de Sá Earp, e filha de um dos ícones da cultura petropolitana, Arthur de Sá Earp Neto, Maria Isabel, após a morte do pai, decidiu dar continuidade à obra do patriarca, a tradicional Faculdade de Medicina de Petrópolis, fundada em 1967. Mas os sonhos da educadora foram mais além, ao fundar, em 1998, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto, agregando novos cursos ligados à área de saúde e gestão.


Há mais de dez anos na supervisão geral da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Maria Isabel é fundadora e diretora da Faculdade Arthur Sá Earp Neto. Ela também ocupa uma cadeira na Academia Petropolitana de Letras, desde 1998.


Medalha Koeler
Anualmente, a Câmara Municipal de Vereadores realiza a cerimônia de entrega da Medalha Koeler a personalidades petropolitanas que se destacaram no desenvolvimento da cidade, com méritos dignos de serem reconhecidos. Os indicados passam por uma criteriosa avaliação do conselho, formado por instituições educativas e culturais da cidade.


A cerimônia ocorreu no dia 16 de março, em comemoração ao aniversário de Petrópolis, e concedeu a Maria Isabel a medalha Koeler, na categoria “Cruz de Distinção” e realizou mais duas premiações nos graus “Cruz de Mérito e “Cruz de Honra”.


Medalha Mulheres de Ouro
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março, o padre Jac, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, entregou a medalha “Mulheres de Ouro” a dez personalidades femininas, dentre elas, Maria Isabel de Sá Earp.


As homenageadas foram eleitas a partir de uma comissão, formada por profissionais da imprensa local, que analisaram o trabalho realizado por cada uma das candidatas em prol do município.






Maria Isabel recebeu a Medalha Koeler das mãos do vereador Jorge Banerj

Crédito fotos: Sergio Bello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis