quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FMP/Fase promove feira de saúde no Itamarati

A ação, que fez parte das comemorações do Outubro Rosa, disponibilizou diversos serviços de saúde gratuitos

Para os petropolitanos ficarem em dia com a saúde, na quarta-feira (24/10), os profissionais do Ambulatório-Escola e do PSF Nova Cascatinha, e estudantes dos cursos de Enfermagem e Nutrição da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Neto participaram da feira de promoção à saúde, das 9 às 16h, no supermercado Bramil, no Itamarati. Na ação, que fez parte das comemorações do Outubro Rosa, a população contou com diversos serviços gratuitos. Os participantes ainda puderam conhecer as atividades realizadas no Ambulatório-Escola, entre elas, o curso de gestantes e o atendimento a pacientes que necessitam de cirurgias na face.

A ação consistiu em atividades de aferição de pressão, teste de glicose (HGT), avaliação do estado nutricional, além de orientações sobre câncer de mama e de colo do útero, hipertensão, diabetes, saúde da criança, do homem e da mulher, doenças sexualmente transmissíveis e Aids. Para realizar essas atividades, o evento também contou com o apoio dos estudantes do curso técnico de Enfermagem do Senac.

Conforme a necessidade dos participantes, os alunos do curso de Enfermagem da FMP/Fase puderam fazer o encaminhamento imediato para um dos serviços oferecidos pelo Ambulatório-Escola (Rua Hívio Naliato, no bairro Loteamento Samambaia, nº 869).

Confira as fotos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis