terça-feira, 17 de setembro de 2013

1º Encontro de Conscientização sobre Doença Falciforme é realizado na FMP/Fase

Na última sexta-feira (13), a FMP/Fase sediou o 1º Encontro de Conscientização sobre Doença Falciforme, promovido pela Prefeitura de Petrópolis, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e Secretaria de Saúde, onde foram oferecidas palestras e debates sobre o assunto.


O encontro teve como objetivo esclarecer a população sobre a enfermidade, que é hereditária e se caracteriza pela alteração nos glóbulos vermelhos do sangue, causando uma série de sintomas.

A abertura contou com a presença do diretor da Fase, o médico Paulo César Guimarães, a coordenadora do curso de Medicina da FMP, Claudia Vasconcellos, o vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Silmar Fortes, o médico hematologista, Paulo Ivo Cortez de Araújo, o Prefeito, Rubens Bomtempo, e a Secretária-Chefe de Gabinete e Presidente do Condim, a primeira-dama Luciane Bomtempo.

A conferência ainda contou com a participação de médicos especialistas em hematologia, profissionais da Secretaria de Saúde, portadores da doença e suas famílias, além de estudantes da área. A ideia da realização do encontro surgiu dentro das reuniões do Comdim, onde foram relatadas as dificuldades dos familiares no acesso à informação, tratamento e cuidados com a doença.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis