quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Anel de Solidariedade recebe mais doações

Nesta quarta-feira (2), a FMP/Fase recebeu a doação de 120 garrafas Pet cheias de anéis de lata, do Instituto Social Afonso Santos (ISAS), que aderiu à campanha Anel de Solidariedade, no ano passado, e fez questão de comparecer à instituição para fazer a entrega.


Segundo o professor Robson Neves, a adesão ao projeto surgiu através da ideia de inserir o sentimento de solidariedade nas crianças e adolescentes, através de pequenas ações. 

“Conheci o projeto através da minha prima e levei a ideia para o colégio, inserindo a campanha nos jogos internos (gincana) do ISAS, estimulando assim, a solidariedade nos alunos. Agora, a próxima etapa é dar um troféu para a criança que mais doar lacres”, conta o professor.

Na ocasião, os alunos do ISAS também visitaram a exposição “Brasil-Portugal: o mar que nos separa, a língua que nos une”, em cartaz no Centro Cultural FASE – FMP até dia 31 de outubro.

A campanha

A aluna Andressa Lins, do curso de Medicina da FMP, apresentou a campanha para a faculdade, após ter vivenciado o sucesso da ação em uma das escolas do Rio de Janeiro.  A iniciativa recebeu o apoio da instituição e conquistou mais adeptos.  

A campanha acontece graças à parceria com a empresa FRATO Ferramentas, que transforma anéis de alumínio em cadeiras de rodas. Desta forma, cada 120 garrafas Pet cheias de anéis (aproximadamente 80 kg de alumínio) equivalem a uma cadeira.

Os interessados em contribuir com a causa podem entrar em contato através do e-mail anelsolidario@yahoo.com.br ou entregar o material no Centro Cultural da FMP/Fase (Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro). 


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis