quarta-feira, 27 de novembro de 2013

FMP/Fase agiliza informações sobre violência contra a mulher


De acordo com o Dossiê Mulher 2013, desenvolvido pelo Instituto de Segurança Pública, a quantidade de mulheres vítimas de estupro em Petrópolis subiu 18,5%, entre 2011 e 2012. Por conta da quantidade de registros, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) concluiu recentemente um trabalho junto ao Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), criando novas ferramentas para facilitar a administração das informações coletadas no município. 

Segundo a professora de Práticas de Competências do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Ana Maria Auler, o longo formulário e a falta de agrupamento por temas dificultava a tabulação. 

“O formulário utilizado pelo CRAM tinha muitas perguntas, praticamente cinco folhas. As questões se tornavam repetitivas e acabavam por atrapalhar a  tabulação. A revisão do material facilita a organização dos dados e fornece elementos que permitem formular e avaliar a efetividade das políticas desenvolvidas”, afirma a professora, na semana em que foi lembrado o Dia Internacional para Eliminação da Violência contra a Mulher (25/11).

Cinco alunos do segundo período do curso da FMP/Fase participaram do projeto que, de acordo com a professora, complementa o aprendizado. “Através desta disciplina, os alunos têm contato direto com a política pública. Essa experiência concreta dos estudantes colabora com a formação de cidadãos conscientes sobre os problemas da sociedade”, comenta Ana Maria Auler.

Quem estiver interessado em conhecer melhor o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública pode entrar em contato pelo telefone (24) 2244-6471 ou comparecer na FMP/Fase, na Av. Barão do Rio Branco, 1.003, Centro. O curso alcançou a nota 4, em um conceito que varia entre 1 e 5, na avaliação do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis