quinta-feira, 12 de junho de 2014

FMP/Fase sedia Seminário de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A FMP/Fase sediou o Seminário de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado pela Prefeitura de Petrópolis e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no último sábado (7). Na ocasião, cerca de 300 profissionais das áreas da assistência, educação e saúde participaram do evento para discutir a temática, através de palestras, debates e roda de conversa.

"A iniciativa da campanha pelo governo municipal é de extrema importância, pois o abuso sexual de crianças e adolescentes é um sério problema social, que na maioria das vezes está ao nosso lado. A partir de agora, a FMP/Fase, que está nessa campanha desde 2011, ganha um forte parceiro para suas atividades de sensibilização e erradicação do abuso sexual de nossas crianças e jovens.", disse Ricardo Tammela, coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase.

Entre os convidados estavam presentes a médica neuropediatra e homeopata, Ana Galheigo, que falou sobre o conceito de abuso infantil; a gerente do Programa de Atenção à Criança Vítima de Maus Tratos da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), Rosemey Caetano, que apresentou as políticas de combate ao abuso contra crianças e adolescentes, desenvolvidas pelo Estado; e ainda a juíza de Direito Titular da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões, Andréa Pachá, que falou sobre as políticas judiciárias de violência doméstica.

O seminário fez parte da programação da campanha municipal “Tenha Atitude – Não Feche os Olhos para esse Problema”, que tem como principal objetivo incentivar a população a denunciar casos de violência sexual contra a criança e o adolescente.

Também participaram da abertura do seminário o vereador Thiago Damaceno,a vice-presidente do CMDCA, Irmã Irma Guizo, e  os representantes do Conselho Tutelar.


Crédito: ASCOM/PMP

Crédito: ASCOM/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis