segunda-feira, 28 de julho de 2014

FMP/Fase abre turma de Representações Sociais, Imagem e Espaço Público

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está oferecendo vagas para a turma de extensão em Representações Sociais, Imagem e Espaço Público, com início no dia 02 de agosto. O objetivo é identificar os processos psicossociais de constituição do sujeito, compreendendo a função significativa da imagem e sua relação com a dimensão imagética da representação, assim como a importância dos estudos de representações sociais para o desenvolvimento de políticas públicas em saúde.

“Nessa etapa do curso vamos dar um foco especial às imagens. Ao analisar uma fotografia é possível identificar como as pessoas pensam as suas realidades. Através das fotos podemos resgatar as memórias da comunidade e refletir sobre o pensamento dos indivíduos sobre essa mesma fotografia, se baseando na atualidade. Também estudaremos as fotos de impacto utilizadas pelas mídias e pelas pessoas nas redes sociais, para entender como essas imagens as influenciam e o que elas constroem de mundo a partir daí”, ressalta Maria Regina Bortolini, socióloga e coordenadora do Grupo de Estudos em Representações Sociais da FMP/Fase (GERS).

O curso é voltado para estudantes e profissionais de qualquer curso nas áreas de Ciências Humanas (especialmente Ciências Sociais, História, Psicologia e Comunicação) e Biomédicas (com interesse em Saúde Coletiva), além de interessados no campo das Representações Sociais.

O curso está dividido em três módulos: Intersubjetividade, espaço público e representações sociais; Imagem, representação e cultura; e Dimensões teórico-metodológicas dos estudos em representações sociais. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho, no site da FMP/Fase (www.fmpfase.edu.br).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis