sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Enfermagem tem curso de extensão em oncologia na FMP/Fase

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) preparou um curso de extensão que objetiva orientar profissionais e estudantes de Enfermagem sobre prevenção, detecção precoce, tratamento e cuidados paliativos sobre câncer. As aulas vão de 16 de agosto a 13 de setembro, das 13h às 16h, no próprio campus.

O Curso de Extensão Básico de Oncologia em Enfermagem está a cargo do enfermeiro Rogério Cabral Machado. Pós-graduado em Enfermagem em Oncologia Clínica, ele se formou na FMP/Fase e, hoje, atua no Centro de Terapia Oncológica de Petrópolis.

"É preciso informação contra o estigma do câncer, inclusive entre os profissionais de saúde. Muitas vezes o paciente oncológico chega nos hospitais e é visto como um doente terminal, mas não é bem assim. Precisa de cuidados especiais e o profissional precisa ter essa consciência para bem atendê-lo", diz Rogério.

Segundo ele, a programação do curso inclui aulas sobre "História da doença", "O que é câncer", "Estatísticas", "Prevenção", "Fatores de risco", "Detecção precoce", "Tipos de câncer", "Formas de tratamento", "Assistência de enfermagem" e "Cuidados paliativos". As inscrições podem ser feitas através do site www.fmpfase.edu.br, com o valor de R$ 50.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis