quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Direitos Humanos ganha curso na FMP/Fase


Diversidade cultural, minorias sociais, vulnerabilidade, desastres sócioambientais e direito à cidade são alguns dos temas a serem abordados pelo curso de extensão em Direitos Humanos que a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) está oferecendo. O objetivo é discutir as políticas públicas e os mecanismos existentes para a área. 

Aberto a estudantes e profissionais de diferentes atuações, o curso é coordenado pelos professores Carla Maria Diniz Fernandez, pós-graduanda em Políticas Públicas e Culturas de Direitos do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos; Cristiana Figueiredo Corsini, psicóloga especializada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial; Marcelo Ricardo Prata, mestre em Serviço Social pela PUC; e Mariana Carneiro de Barros, advogada e mestranda em Sociologia e Direito pela UFF. 


As aulas acontecerão aos sábados, de 13 de setembro a 09 de novembro, sempre das 14 às 18h. No encerramento, um painel reunirá convidados para debaterem temas desenvolvidos nas aulas. O investimento é de R$ 300, com duas parcelas de R$ 150. As inscrições para o Módulo I do curso podem ser feitas no site da faculdade, em http://fmpfase.edu.br/extensao/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis