sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Fase aborda temática do meio ambiente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Para participar da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promoveu um evento especial na Praça Dom Pedro, ontem (17).

Baseada no lema citado por Gandhi “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, a Fase abordou a temática do Meio Ambiente e da Sustentabilidade.  Os alunos do curso de Enfermagem participaram do evento desenvolvendo atividades junto ao público, aferindo a pressão arterial da população e dando dicas de hábitos saudáveis que devem ser realizados no dia a dia.

“Estou muito feliz com o resultado dessa atividade. As pessoas nos receberam super bem. Além disso, é importante que a gente coloque em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, ressalta Sara Gabriele de Carvalho, aluna do curso de Enfermagem da FMP/Fase.

Na ocasião, a FASE TV ofereceu uma programação especial na Praça, com exibição de programas que abordam as temáticas. Além disso, a população contou com um posto de coleta de lixo eletrônico, como baterias, celulares e pilhas, que serão destinados ao projeto de Metareciclagem da Faeterj.

O projeto Livro Solto, que disponibiliza livros de diversos autores, com os mais variados assuntos, para que a população possa ler e passar a leitura à diante, também integrou o evento na Praça.

“Esta semana é muito importante para a ciência e o conhecimento. Um momento em que saímos dos nossos espaços, geralmente distantes da população, e ganhamos as ruas. Parafraseando Milton Nascimento, o cientista tem que ir onde o povo está. E é esse o contexto da intervenção da Fase
na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”, afirma Ricardo Tammela, coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase.

A campanha Anel de Solidariedade da FMP/Fase, que arrecada anéis de latas de alumínio para que sejam trocados por cadeiras de rodas, também foi apresentada ao público. Nos dois anos de implantação do projeto, já foram arrecadadas mais de duas toneladas de anéis de lata, que foram trocados por 27 cadeiras de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis