sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Faculdade de Petrópolis é destaque em Avaliação do MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na quinta-feira (18), as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) referentes a 17 cursos das áreas de saúde e agronomia. O resultado destacou a cidade de Petrópolis, que vem se consolidando como polo universitário devido à ampla oferta de cursos de ensino superior, apresentando a Faculdade Arthur Sá Earp.

Neto (FMP/Fase) com excelentes conceitos junto ao MEC, comprovando, mais uma vez, a qualidade do seu ensino. No Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de qualidade que considera, dentre outros fatores, a nota do Enade, os cursos de Enfermagem e Nutrição obtiveram nota 4, e o de Medicina, nota 3, em um conceito que vai de 1 a 5. 

Vale ressaltar a conquista dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos, avaliados com nota 5 em outubro do ano passado. Referência nacional na área de saúde, a Fase também teve seu curso Superior de Tecnologia em Radiologia bem avaliado, recomendado com nota 4 pelo MEC.
O curso será lançado em 2015.

“Isso tudo é resultado de um conjunto de medidas adotadas pela faculdade no sentido de estar sempre aprimorando os cursos, aproximando os alunos do mercado de trabalho e sensibilizando-os para as necessidades atuais. Para o município é muito bom, porque fideliza o morador que não precisa mudar de cidade para ter acesso à educação superior de qualidade, e qualifica o profissional para o mercado de trabalho, podendo ser aproveitado localmente”, avalia Abílio Aranha, coordenador geral de Ensino da FMP/Fase.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis