segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Escola de Nutrição e Gastronomia da FMP/Fase ensina o preparo de sanduíches práticos e saudáveis

Com a correria do dia a dia muitas pessoas trabalham até tarde e praticam atividades físicas na hora do almoço. A rotina, muitas vezes, torna a refeição tradicional inviável. Por isso, cada vez mais os sanduíches ganham espaço no cardápio dos brasileiros. Além de proporcionar uma variedade de sabores, eles oferecem a possibilidade de uma refeição rápida e nutritiva.

A nutricionista Caroline Geoffroy explica que, durante o verão, o organismo exige muita energia. Os alimentos mais leves oferecem o valor nutricional e o bem-estar que o corpo precisa para se manter saudável. Por isso, a Escola de Nutrição e Gastronomia da FMP/Fase vai oferecer um curso de extensão em sanduíches gourmet, que ensina como ter uma alimentação saudável, prática e diferenciada. 

“O nosso objetivo é ensinar os alunos a fabricar sanduíches rápidos e nutritivos. A ideia é estimular o emprego de técnicas de cozinha profissional voltadas para a elaboração dos mais diversos tipos de sanduíches, com pães variados e recheios gourmet”, frisa Caroline Geoffroy, nutricionista responsável pelo curso.

O curso, que será realizado entre os dias 23 e 25 de fevereiro, vai ensinar o preparo de recheios mais requintados, que proporcionam grande valor nutritivo, além de sabores variados. Entre eles, Croque monsieur, Pastrami com mostarda a l´ancienne, Tapenade com tomate seco e Baguete de rosbife com chutney de tomate se destacam na culinária. 

“Os sanduíches gourmet são mais saborosos e nutritivos. Além disso, eles encantam os olhos. São ótimos como sugestão de cardápio, pois são práticos e rápidos de fazer, quando se vai receber uma visita, por exemplo,” ressalta a nutricionista.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, no site da FMP/Fase: www.fmpfase.edu.br. Na página também é possível ter acesso à programação completa do curso.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis