sexta-feira, 6 de março de 2015

Curso de Direitos Humanos ressalta a importância da formação crítica

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto lança a segunda turma do curso de extensão em Direitos Humanos. Com início no dia 11 de abril, o curso coloca as problemáticas que envolvem o tema em discussão.

“A questão da mulher perpassa por todas as temáticas que serão discutidas no curso. Falar de Direitos Humanos sem citar a problemática da violência doméstica seria impossível. O avanço das políticas para as mulheres e o desafio da igualdade entre mulheres e homens são questões de direitos humanos e uma condição para a justiça social; não devem, portanto, ser encarados isoladamente”, destaca Carla Maria Diniz Fernandez, assistente social, pós graduanda em Políticas Públicas e Cultura de Direitos pelo NEPP-DH e coordenadora do curso de extensão em Direitos Humanos da FMP/Fase.

O curso pretende discutir a política de Direitos Humanos e os mecanismos existentes para sua efetivação, contribuindo para a formação crítica de estudantes e profissionais de diferentes áreas de atuação.
“Discutir sobre Direitos Humanos na atualidade está sendo fundamental para que as relações humanas não sejam esmagadas pelo interesse do capital, ou seja, em tempos de disputas e individualidade é urgente, falar, pensar e lutar coletivamente com e pelo outro”, ressalta a coordenadora.


Na programação das aulas, os temas: Memória e Verdade; Criança e Adolescente; Saúde e Saúde Mental serão assuntos de destaque durante as conversas. A carga horária será de 32 horas e os participantes receberão certificado. As inscrições devem ser feitas no site www.fmpfase.edu.br, até o dia 08 de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis