sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Programação FASE TV - De 23 a 30 de agosto

PROGRAMAS PRODUZIDOS PELA FASE TV:

· Programa ARTE & CULTURA

Tema: A Voz Gabriel Silva

o Vocalista, violonista e compositor de pop rock e R&B (rhythm blues), o petropolitano Gabriel Silva ficou quase 10 anos afastado profissionalmente, se dedicando à faculdade e ao trabalho do segmento do petróleo. Mais tarde retomou a decisão de que o caminho da música era definitivamente o caminho do sucesso pessoal, e a inscrição feita para o programa “The Voice Brasil” mudou radicalmente a sua carreira. O episódio fala sobre o início e toda a trajetória artística do cantor.

Arte & Cultura – Segunda, 21h30

Terça, 20h

Quarta, 20h30

Quinta, 22h30

Sábado, 17h

Domingo, 20h30

· Programa MINUTO FASE

Tema: Egressos 1989

Minuto Fase: Nos intervalos, ao longo da programação.

· Programa EM QUESTÃO

Tema: Direitos Humanos

o “Todos os seres humanos nascem livres e iguais, em dignidade e direitos”. Esse é o texto do Artigo primeiro da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento criado pela Organização das Nações Unidas, em 1948, no rastro da Segunda Guerra Mundial, traçou as linhas gerais de direitos civis, econômicos, sociais e culturais. Mas quase setenta anos depois, o trabalho escravo, a tortura, a violência e o preconceito ainda fazem parte da nossa rotina. Quais foram os avanços no Brasil? E quais são os desafios que o momento atual nos apresenta? O Superintendente de Promoção dos Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Miguel Mesquita, fala sobre essas questões.

Em Questão: Segunda, 20h

Terça, 21h30

Quarta, 22h30

Quinta, 21h30

Sexta, 22h

Sábado, 14h30

Domingo, 13h e 22h30

· Programa Faixa Interativa – Em Questão
Tema: Empreendedorismo Social

o O Em Questão entrevista o empreendedor Alan Maia, diretor da Agência do Bem, criada há 10 anos no Rio de Janeiro e que hoje atende 500 pessoas em três comunidades da zona oeste da cidade. No episódio, ele fala da importância dos projetos sociais desenvolvidos por Ongs, da responsabilidade social das empresas e do papel das universidades como espaço de desenvolvimento de tecnologias sociais e da formação de novos empreendedores.

Faixa Interativa: Diariamente em três horários: 7h, 12h e 19h

· Programa Ao Redor

Tema: Crise/Portugal – Mudanças Climáticas/Burkina Faso – Educação/Vietnã:

o O programa mostra os efeitos da crise econômica em Portugal: Jovens graduados em universidades e com especializações e mestrados estão tendo que buscar oportunidades fora do país. No episódio, os efeitos das mudanças climáticas ao sul do deserto do Saara. Em Burkina Faso, no Sahel, agricultores tentam adaptar as plantações aos eventos extremos. O Ao Redor traz ainda a política educacional que está sendo implantada no Vietnã, para reduzir a distância entre as diferentes etnias, dando condições iguais de acesso à educação para todas as crianças.

Ao Redor: Terça, 11h

Quinta, 20h30

Domingo, 22h

· Programa TOME CIÊNCIA

Tema: Grafeno: Material do Futuro?

o De carbono todos já ouviram falar. Pelo menos do gás carbônico – o CO2 – considerado vilão do efeito estufa, do aquecimento global. Mas o átomo de carbono é o elemento químico que compõe as moléculas que dão origem à vida. E está presente nas mais variadas formas encontradas na natureza. Macio no grafite do lápis, duríssimo no diamante. Recentemente, em 2004, os cientistas passaram a lidar com outra forma de apresentação do carbono:o grafeno – uma espécie de folha finíssima, com a espessura de um átomo, que é considerado o material do futuro por muitos especialistas. Até pela possibilidade de poder transmitir energia, e informações, com velocidade quase 100 vezes maior do que o silício, que é o material dos semicondutores da informática. Especialistas convidados explicam o que é o grafeno – e se ele tem mesmo o poder de mudar muita coisa no mundo em que vivemos.

Tome Ciência: Quarta, 16h

Domingo, 14h

· Programa LIGADO EM SAÚDE

Tema: Horta Caseira 

o Quem disse que se alimentar de verduras frescas colhidas na hora é privilégio de quem mora no campo? Ter uma horta na sua própria casa pode ser uma solução em conta e criativa para quem busca uma vida saudável. Hoje no ligado em saúde vamos mostrar o passo a passo do plantio e cultivo, os cuidados e soluções para se ter uma horta até em espaços pequenos.

Programa Ligado em Saúde: Terça, 21h

Quarta, 10h

Sábado, 11h

· Programa CIÊNCIA & LETRAS

Tema: Luzia de Maria 

Quero discutir uma concepção de leitura que nasce no horizonte de um compromisso político. Uma leitura que não apenas oferece essas respostas ao homem sobre sua realidade, mas que também, instigue-o a colocar-se questões e o instrumente na busca de respostas e soluções. Uma leitura que desinstale o homem da placidez e da acomodação e ao mesmo tempo, seja capaz de torna-lo melhor. Leitura e Colheita de Luzia Maria, autora do Ciência e Letras de hoje.

Ciência & Letras: Domingo, 15h

Segunda, 22h30

Quinta, 20h

· Programa NA ESTRADA

Tema: Marques de Souza – RS

o Duas experiências do Rio Grande do Sul premiadas na IV Mostra em Atenção Básica 2013. Em Marques de Souza, dentro do projeto Saúde nas Escolas, a equipe ESF cria e produz livros infantis para ter a leitura como mediadora na experiência "CONTANDO HISTÓRIAS PARA TRANSFORMAR HISTÓRIAS". Em Vacaria, o projeto 'CULTIVANDO SAÚDE" faz o plantio e a produção de produtos medicinais naturais, envolvendo unidades de saúde, horto municipal, escolas e população em torno de uma antiga tradição popular local.

Canal Saúde na Estrada: Segunda, 16h30

Terça, 23h

· Programa EM FAMÍLIA

Tema: Sexo no Casamento.

o O sexo é o termômetro de uma relação?

Em Família: Quarta, 20h

Domingo, 16h

Sábado, 22h

· Programa UNIDIVERSIDADE

Tema: Transmídia 

o Especialistas conversam sobre o conceito de transmídia, sobre o uso de múltiplas plataformas para comunicação sobre narrativas para ferramentas e estratégias de múltiplas plataformas, sobre o cenário de tecnologias e comunicação.

Unidiversidade: Terça, 10h

Quinta, 18h

Domingo, 10h e 16h30

Veja também os noticiários: Resumo da ONU e Jornal da Saúde em 4 horários: 6h35, 11h35, 18h35 e 23h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis