segunda-feira, 23 de novembro de 2015

FMP/Fase vai promover seminário para discutir Petrópolis ‘Cidade Universitária’


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai sediar o seminário para discutir Petrópolis enquanto cidade universitária, em 2016. O anúncio foi feito durante o lançamento oficial do curso de graduação em Odontologia (14).

“Com a vinda de tantas instituições de ensino superior e de pesquisa para cá, está faltando uma liderança que costure esse projeto de forma que cada uma possa cumprir a sua finalidade específica e explorar as suas áreas de diferenciais. As instituições, para fazer face a tanta demanda de formação, devem conversar entre si e a nossa instituição, como originária de Petrópolis e que tem essa consciência há mais de 30 anos, pode mediar esse encontro, esse diálogo universitário”, sugere Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, supervisora geral da FMP/Fase.

A recente aprovação do MEC, com conceito máximo, nota 5, para a abertura do curso de graduação em Odontologia da Fase, agrega ainda mais valor ao título de reconhecimento de Petrópolis como Cidade Universitária. Outro fator de grande destaque para Petrópolis é a geração de renda e o abastecimento da economia local com a instalação desse novo curso. 

“Não tenho dúvida nenhuma que esse seminário vai ser importante para todo mundo ver o seu papel, a sua importância no envolvimento de uma cidade, de uma região. Eu acho que cada um tem que ver no outro o seu potencial, porque é dessa forma que a gente vai conseguir promover esse desenvolvimento de forma sustentável, baseado no novo conhecimento naquilo que pode ser oferecido de melhor para uma cidade”, comenta o prefeito.

O seminário será realizado no auditório da FMP/Fase, em março do ano que vem, em virtude das comemorações do aniversário da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis