quarta-feira, 9 de março de 2016

Medicina de Família tem vagas para residência na FMP/Fase


Petrópolis tem seis vagas disponíveis para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, através da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase). As inscrições podem ser feitas de 10 a 17 de março e as provas acontecerão dia 19, na faculdade, na Av. Barão do Rio Branco, 1003. A bolsa-auxílio para o residente é de R$ 2.976,26.

A meta é formar profissionais qualificados para o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), melhorando o serviço prestado à população. Com dois anos, o curso é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para a concessão de bolsas pelo Programa de Pró-Residência do governo federal. As atividades práticas acontecerão, principalmente, em Unidades de Saúde da Família, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Ambulatório-Escola da FMP/Fase.

“Vale ressaltar que o candidato que optar pelo Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade em 2016 terá uma pontuação adicional de 10% para acesso a outros programas, a partir de 2017.  Essa é atualmente uma das especialidades mais valorizadas pelo poder público, por ser a porta de entrada do paciente na rede SUS”, diz o coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação da FMP/Fase, João Miranda.


O valor da inscrição para a prova é de R$ 200. O edital para a seleção está disponível no site www.fmpfase.edu.br. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (24) 2244-6497.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis