terça-feira, 19 de abril de 2016

Cozinha Italiana é tema de curso de extensão na Fase

A mistura de sabores dos temperos como o orégano, o manjericão, a salsa, o alecrim e a sálvia dão um toque especial aos pratos da culinária italiana, não é verdade? É difícil encontrar pessoas que resistam às massas típicas da Itália. Os brasileiros simplesmente adaptaram, ao longo dos anos, seus hábitos alimentares e incluíram as delícias italianas ao cardápio.

Pensando na variedade de pratos deliciosos da Cozinha Italiana e como uma prévia comemoração da Serra Serata, festa da Colonização Italiana em Petrópolis, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Cozinha Italiana. 


A previsão é que as aulas sejam realizadas nos dias 03 e 04 de maio, das 18 às 22h, no Laboratório de Gastronomia da Fase. O objetivo da Chef Ana Salles, responsável pelo curso, é ensinar os alunos receitas da culinária italiana, apresentando ingredientes e preparos específicos. Pratos como Focaccia de cebolas flambadas com parmesão, Massa à Carbonara e Risoto de linguiça artesanal com vinho tinto estão no cronograma das aulas. As inscrições para o curso devem ser feitas até o dia 27 de abril, no site: www.fmpfase.edu.br, onde também é possível ver toda a programação das aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis