quinta-feira, 2 de junho de 2016

Estudantes de Administração da FMP/Fase apresentam projetos sustentáveis em Workshop Social

Promover iniciativas que visem à melhoria da qualidade de vida dos petropolitanos. Esse foi o principal objetivo do Workshop Social, realizado na terça-feira(31), por alunos do 5º período do curso de Administração da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase).

A turma se dividiu em grupos, que desenvolveram oito projetos sociais, como: Amigas do Idoso, voltado para a reestruturação do Abrigo São José Bento Cottoleno, localizado no bairro Siméria; Plantar o Bem, com foco na erradicação do desperdício de alimentos na cidade; Plantando o Futuro, com o propósito de levar orientações sobre questões ambientais e sociais para as crianças e os adolescentes do Lar Nossa Senhora das Graças; e o Reculture-se, que tem como objetivo contribuir para o descarte correto de materiais e sua reutilização.

“O motivo ao qual tivemos a iniciativa de montar o evento foi porque queríamos colocar em prática o nosso lado empreendedor social, pois vemos a importância para nossa sociedade atual se inteirar sobre os temas que abordamos. E a melhor parte é o sentimento de dever cumprido, porque somos futuros administradores e ter esse workshop como projeto é muito interessante e uma alegria imensa para toda a turma”, ressalta a aluna Daiana Leal, organizadora do workshop. Ela integra a equipe do projeto ReCriar, que visa à restauração de móveis descartados para posterior doação a quem necessita.

Com o inverno se aproximando, um dos grupos resolveu adaptar a versão do já existente Cabide Solidário para Cabide Imperial. A ideia é disponibilizar cabides em pontos estratégicos da cidade para que pessoas possam depositar roupas e sapatos e, assim, moradores de rua possam utilizá-los.

Também teve quem se preocupasse com o bem-estar animal, como é o caso do projeto AmoPet, que pretende incentivar a adoção de cães. Os alunos conseguiram, inclusive, uma parceria com o grupo de proteção Cãopanheiro para contribuir com o trabalho que já vem sendo realizado pela organização.

Segundo a professora Mônica Fontes, responsável pela disciplina de Marketing Social, os próprios estudantes tiveram a ideia de criar o workshop para a divulgação dos projetos e conscientização de alunos de outras turmas e cursos para a importância da integração entre a teoria e a prática. 


"Como resultado do evento, podemos destacar um comprometimento muito maior da turma, pois a parte prática dos projetos sempre é a mais difícil, ou seja, os alunos buscam uma causa social e, normalmente, desenvolvem a estrutura teórica sem oportunidade de colocar em prática. Percebi que os alunos dominaram o conteúdo do aprendizado apresentando, de forma concreta, segura e vibrante, os objetivos de seus projetos e as metas planejadas", afirma Mônica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis