sexta-feira, 9 de março de 2018

Seminário gratuito aborda as novas tendências em gastronomia na Fase


A alimentação saudável é um tema que faz cada vez mais parte da preocupação das pessoas, já que não há mais dúvidas de que comer os alimentos certos influencia diretamente na qualidade de vida e no bem-estar.

Pensando nisso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) realiza, no dia 27 de março, o seminário “Novas tendências em gastronomia: o que o brasileiro está comendo?”.  Voltado para o público em geral, a entrada é gratuita.

O evento será realizado no Auditório do Centro Cultural da Fase, das 18h30 às 20h, e vai abordar assuntos como gourmetização, sustentabilidade, consumo de alimentos orgânicos, rotulagem de produtos alimentícios e valorização da “comida de verdade”. O público receberá um certificado de participação.

O seminário será conduzido pela nutricionista e gastrônoma Caroline Geoffroy, mestre em Alimentos e Nutrição, cuja experiência inclui trabalhos em estabelecimentos renomados como Confeitaria Colombo e Restaurante Garcia & Rodrigues, além de lecionar para o curso de graduação em Nutrição e coordenar a pós-graduação em Gastronomia (Técnicas Empreendedoras em Alimentação), ambos da FMP/Fase.

O evento ainda contará com a participação de outros profissionais renomados das áreas de Gastronomia e Nutrição: Najara Werneck, gastrônoma com certificado em Food Protection Manager, especialista em confeitaria L´Academie de Cuisine e consultura de treinamentos de equipes para eventos e restaurantes, com experiência em eventos como as olimpíadas de Londres e do Rio; Daniela Canto, sócio-proprietária da empresa Frozen Spa, e Léo Ventura, administrador e sócio-proprietário da empresa Café Carioca.

Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 26 de março, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Evento/1018NovasTendenciasGastronomia2018/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis