sexta-feira, 3 de agosto de 2018

FMP/Fase debate mediação de conflitos na área médica


Disseminar conceitos referentes a técnicas e estratégias de negociação de conflitos, assim como estimular habilidades de planejamento, relacionamento interpessoal, comunicação e autoconhecimento, são objetivos de um novo curso na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase). O curso de extensão em técnicas de negociação, prevenção e resolução de conflitos na atividade médica terá aulas nos dias 25 de agosto e 1 de setembro (sábados), das 9h às 18h.

“O alto nível de exigência na prestação dos serviços médicos e o engajamento emocional exigem que os médicos estejam preparados para compreender os aspectos emocionais dos pacientes, da equipe de enfermagem e dos colegas de trabalho, e agir e se comunicar de forma não-violenta e eficiente” diz o responsável pelo curso, Philipe Lantos, que é formado em Direito e em Coaching.

Pós-Graduado e Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial, Lantos também tem formação em Mediação de Conflitos pelo Mediare. Hoje, ele é mediador da Câmara Mediare, do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, da Câmara FGV-Rio, do Tribunal de Ética e Disciplina e da Câmara Privada da OAB e do Cejusc da Comarca da Capital – Varas Empresariais e Cíveis.

O programa do curso da FMP/Fase inclui pontos como “Levantamento de incidentes críticos e competências necessárias à área médica”, “Teoria e manejo de conflitos”, “Habilidades para o diálogo”, “Técnicas de negociação” e “Ferramentas para prevenção de conflitos de acordo com as informações levantadas”. Serão 14 horas de aulas, com certificado. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de agosto, através do site da faculdade, em www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis