quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Envelhecimento da população alerta sobre a importância dos cuidados com os idosos

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em julho do ano passado, apontam que a expectativa de vida do brasileiro alcançou a maior média da história: 76 anos. Um salto de 22 anos em relação ao registrado na década de 1960, por exemplo, quando a média chegava a 54 anos.

Em Petrópolis, a população idosa é de cerca de 14% do total de habitantes, de acordo com o Censo 2010. Um número que também indica a necessidade de qualificação de profissionais da área da saúde para atuação nas especificidades do cuidado a esse público. Nesse sentido, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Boas Práticas para Atenção à Pessoa Idosa. O objetivo é aperfeiçoar o aluno no processo de envelhecimento, através da discussão de ações que visam a intervenção e a promoção da qualidade de vida do idoso.

Aberto aos profissionais da área da saúde e também aos familiares que cuidam de pessoas idosas, o curso conta com uma rica programação que pretende ajudar os interessados a identificar os principais sinais das doenças mais comuns que acometem os idosos e como prestar auxílio de forma correta.

O curso é promovido pela Universidade Aberta com a Terceira Idade da FMP/Fase e será realizado no dia 23 de março de 2019 (sábado), das 08h30 às 17h30, no campus da faculdade. A programação completa, outras informações e as inscrições, que terminam no dia 20 de março, podem ser acessadas no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis