quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Fase oferece sete cursos de pós-graduação lato sensu


A qualificação profissional é um diferencial no mercado de trabalho. Muitas pessoas buscam um curso de pós-graduação para ficarem mais atualizadas diante de tantas novidades na área em que atuam. Neste primeiro semestre de 2019, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai oferecer sete cursos de especialização nas áreas de saúde e gestão.

A novidade deste ano é a oferta do curso de pós-graduação em Psicologia do Esporte. Voltado para os profissionais de nível superior em Psicologia, Educação Física, Medicina e áreas afins, bem como técnicos e treinadores com ensino superior completo, o novo curso da Fase pretende capacitá-los no entendimento dos fatores psicológicos que afetam o desempenho físico, habilitando-os no exercício efetivo de técnicas cognitivas e somáticas em diversos campos voltados à área esportiva. Com duração de 18 meses, as aulas vão começar em abril.

Em março, começam as aulas da Especialização em Alergia e Imunologia Clínica, que está na 9ª turma, e capacita o médico a diagnosticar e tratar as patologias imunoalérgicas. Esse curso é realizado no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.

Já em abril, têm início as aulas da especialização em Psicologia Clínica com ênfase nas Perspectivas Breves, que está na 5ª turma e apresenta um novo conceito de atendimento terapêutico que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado; e também o MBA em Gestão de Projetos, que vai para a 2ª turma oferecendo capacitação na gestão profissional de projetos privados ou públicos, com ou sem fins lucrativos, independentes do setor empresarial.

A 2ª turma da pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional também tem início em abril. Com duração de 15 meses, o curso pretende capacitar os profissionais para atuar na prática clínica com conhecimentos atualizados em nutrição funcional e adequados às demandas do mercado.

Já na área de odontologia, os profissionais contam com a oferta da tradicional especialização em Ortodontia, que está na 15ª turma, e tem o objetivo de capacitar cirurgiões-dentistas, qualificando-os para o diagnóstico das más oclusões, a identificação dos fatores etiológicos e o estabelecimento de protocolos terapêuticos baseados em evidências científicas, para a prevenção, a interceptação e o tratamento das desarmonias dento-alveolares e esqueléticas. Esse curso é realizado no campus da FMP/Fase e na Associação Brasileira de Odontologia – ABO/Petrópolis.

Há também vagas para a especialização em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, com inscrições abertas para a 14ª turma, cujas aulas começam em abril. O curso, voltado para cirurgiões-dentistas e fisioterapeutas, visa formar especialistas voltados para o diagnóstico e tratamento das condições dolorosas e/ou não funcionais que acometam as articulações temporomandibulares e/ou a musculatura mastigatória, bem como das demais condições dolorosas envolvendo as regiões oral e facial.

As inscrições, política de descontos e outras informações sobre os cursos de pós-graduação da FMP/Fase podem ser obtidas no site:  http://www.fmpfase.edu.br/pos/SitePos/  ou pelo telefone: (24) 2244-6468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis