segunda-feira, 26 de agosto de 2019

FMP/Fase sedia lançamento do projeto Minha Aurora

A FMP/Fase sediou, na última sexta-feira(23), o lançamento do projeto Minha Aurora, que visa dar agilidade a investigações de crimes sexuais. A iniciativa é da delegada titular da 106ª Delegacia de Polícia, Juliana Ziehe, e da médica perita legista do IML de Petrópolis, Mary Laura Villar, que também é professora da FMP/Fase. Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), foram registradas 141 ocorrências de estupro em Petrópolis, no ano de 2018, uma média de 1 caso a cada três dias, sendo 70% deles no âmbito familiar e residencial.


A diretora da Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, aproveitou para falar da campanha "Não se cale", lançada no final do ano passado pela instituição de ensino. O projeto contemplou a mostra "Você não precisa se esconder", que ficou em cartaz de 14 de março a 28 de junho deste ano, no Centro Cultural da Fase. A exposição agora será itinerante e percorrerá diversas escolas do município.

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto está investindo 200 mil reais na reforma do IML de Petrópolis, localizado no terreno do Hospital de Ensino Alcides Carneiro. A unidade contará com a Sala Lilás, um espaço dedicado ao atendimento de vítimas de violência doméstica e sexual. A FMP/Fase também é signatária da campanha FAÇA BONITO, contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Inclusive, o site, a Revista Diagnóstico e peças de divulgação produzidas pela faculdade levam os logos Disque 100 Direitos Humanos e Disque 180 de Atendimento à Mulher.

Os delegados Fábio Ferreira, Juliana Ziehe e Alexandre Ziehe, o juiz Alexandre Teixeira, Maria Isabel de Sá Earp Chaves, diretora da Fase, o prefeito Bernardo Rossi, Dom Francisco de Orleans e Bragança. dono do grupo Tribuna de Petrópolis, Afonso Chaves, diretor Financeiro da FMP/Fase, e o vice-prefeito Baninho.

A diretora Maria Isabel de Sá Earp Chaves ao lado da professora Mary Laura Villar (esq.) e da delegada Juliana Ziehe (dir.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis